Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

59 981 artigos · 200 239 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Uma típica fonte historiográfica são os documentos escritos, mesmo esses assim como o da foto que parecem feitos pelo seu avô com mal de Parkinson e dislexia.

Historiografia é um termo advindo dos gregos (sempre esses enxeridos) que significaria algo como "a escrita da história" ou "a história segundo a cabeça de alguém", afinal no fim a história como matéria e conhecimento humano sempre depende do que um qualquer ou uns quaisquer (caraca, falei bonito agora, "quaisquer" invés de qualqueres igual quase escrevi uns retardados podem escrever por aí afora) definem pro resto da sociedade ao seu redor. Também podemos chamar de "história da história", o inception mais imbecil que pode existir na face da terra além daquele em que Max Payne descobre estar num jogo de computador.

Definindo então em poucas frases, pra não ficar uma porra de introdução mais enfadonha que o assunto em si já o é, a historiografia versa sobre todas as ideias que forjam a disciplina história, as formas de estudar ela, de pesquisar, de contar essa mesma historinha e também como defecar na cabeça dela, através da manipulação descarada e vagabunda que só padres, pastores, governantes, imprensa e tias de internet são capazes de fazer como ninguém.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: