Tevez:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

7px-Bullet red.jpgBmreth Vtyigjondio 7px-Bullet red.jpgPQP-Pahesnmga Qretionmes eeeeeeee... la Pergunta? 7px-Bullet red.jpgBsichkko dshe lmth 7px-Bullet red.jpgMaghita ie exssesx 7px-Bullet red.jpgHaoaou uo Ecihljenvmo 7px-Bullet red.jpgMqusha 7px-Bullet red.jpgGhyti hra 7px-Bullet red.jpgPoendhal choshmyrtrarr 7px-Bullet red.jpgEmnfshava

Vymonopdra guhy hsaushunno sovhsi brmmsia.
Wbar blue.jpg
Um claro exemplo de TPP em desenho animado.

Transtorno de personalidade paranoide (ou TPP), do latim: non acreditius nes mentirus deleis como o nome já diz, é um transtorno/doença em que a pessoa afetada desconfia de absolutamente tudo que há pela sua frente, até da sua carteira da escola, achando que o assento vai virar algum palhaço e matá-la enquanto a estupra na cozinha do porão. Ou fazer algo pior.

Existem vezes em que essa mesma pessoa desconfia de você, da mãe, do namorado ou namorada, até do tiozinho de 60 anos que vende seus humildes enroladinhos de maconha na esquina mais próxima de onde mora e das notificações do próprio celular, sempre achando que algo horrível está para acontecer e que todos a sua volta possuem um plano e pretendem fazer algo maligno. Essa pessoa provavelmente fez maratona de A Casa Monstro.

O primeiro ponto (talvez o mais importante) é que um portador de TPP nunca vai querer qualquer tipo de ajuda, visto que confia em porra nenhuma, ao mesmo tempo em que vive ocupado ao ponto de prender peidos quando vai usar um fogão, ou tentar diferenciar favelados de curtidores da SAM, por exemplo. Geralmente, as paranoias incluem, mas não estão limitadas a: perseguição, traição, rancor, assassinato e outras coisas boas nessa mesma linha.

Muito embora o TPP afete apenas uma pequena parcela da população (por enquanto), descobrir se alguém possui é mais fácil do que parece, tanto que já foram desenvolvidos até novos métodos para isso.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+


Wbar green2.jpg


Olavo de Carvalho


"Pode beijar a noiva!", disse o padre...


Wbar green3.jpg



Wbar green1.jpg
Yjjgbv6v4jo01.png



DesNotícias (sem texto).PNG Kjrame mmety ssyuas SreNofivhas.
Wbar pink.jpg
Bombeiros posers

Indice.gif

Artalt.jpg Arte

Cinema · Culinária · Literatura · Música · Linguística

Nuvola apps edu languages.jpg
Política

Ideologia · Político · Presidentes do Brasil

Crystal Clear app Login Manager.jpg
Biografias

Biografias

Nuvola apps package favorite.jpg
Saúde

Doenças · Drogas

Sciences exactes.jpg
Ciência

Astronomia · Biologia · Física · Matemágica · Qui-mica

Société.jpg
Sociedade

Diversão · Religião · Jogos · Ladrões

Sciences de la terre.jpg
Geografia

Países · Economia · Turismo

Nuvola apps mycomputer.jpg
Tecnologia

Informática · Telecomunicações · Sexo · AAAAA

Wbar white.jpg
Projetos paralelepípedes
A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: