Spacewar!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Provavelmente o governo dirá que este artigo não passa de um balão meteorológico. Se vandalizar, o Pai E.T enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg


Cquote1.png Mas que bosta, é um Space Invaders com gráficos piorados! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Spacewar!
Cquote1.png Você está falando sério? Ele foi criado anos antes do Space Invaders, então com certeza deveria ter gráficos melhores que ele! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Spacewar!
Cquote1.png Hunf, finalmente achei aquele jogo que copiou a gente! Cquote2.png
Space Invaders sobre Spacewar!
Cquote1.png Que eu copiei o que, fui criado antes de você, se liga playboy! Cquote2.png
Spacewar respondendo o comentário retardado acima do Space Invaders
Cquote1.png Jogo do ano! Cquote2.png
Alien sobre Spacewar!

Nos anos 50, o mais próximo que você poderia chegar de um God of War é isto aqui...

Spacewar! É um jogo antigo, mais antigo do que o Odyssey, mas não tão antigo pra ser mais velho do que a múmia do Tennis for Two ou o OXO. Ele foi criado sobre a manda de Steve Slug Russell e mais alguns cientistas com nada pra fazer e que, durante uma reunião, um deles deu a ideia de criar um programa interativo que venderia mais do que estoque de casacos no inverno. O Steve então decidiu 'Bem, eu tô sem nada pra fazer mesmo...' e começou a produção. Mal ele sabia que o jogo dele iria ficar famosão ao ponto de ser criado várias cópias dele, entupindo Steve de grana. O que seria muito bom, se ele não tivesse morrido antes do jogo ficar famoso... Mas que puta azarado hein?

Modos de jogo[editar]

O jogo original só tinha um modo principal para jogar que te obrigava a achar algum pobre-coitado pra jogar com você, MAS, as expansões dele lançaram outros modos pra jogar, contanto que você pague um dimdim extra pra comprar as expansões, é claro...

  • Modo Multiplayer: Você e seu amigo estarão pilotando uma Millennium Falcon enquanto tentam balear um ao outro até a morte. Como você pode desviar facilmente dos tros com um só toque no controle, é provavel que você só perca o jogo quando for ao banheiro dar uma cagada e seu amigo aproveitar da saída. Alternativamente, use o Cheat Engine e meta uma invencibilidade em você para uma zuada máxima.
  • Modo Alien: Ao invés de você e seu amigo tentarem cometer genocídio entre um e outro, vocês dois devem se juntar para cometer genocídio nos aliens que aparecerem na tela. Como era de se epserar de aliens, eles tem lazers que podem tostar você que nem pipoca dentro de micro-ondas, então tome cuidado. Ah, e como os gráficos do jogo é um lixão, os aliens são diferenciados pela cor verde, então se você atirar sem querer no seu amigo...se fudeu.
  • Modo Captura de Bandeira: Um modo só encontrado no DLC 'Bandeiras e bandeirolas', neste modo, você deve catar a bandeira do seu inimigo sem ser tostado por ele. Quem capturar mais bandeiras ganha a chance de ver a incrível tela de vitória a seguir:
Winner 2.jpg

E é só isso que você ganha. Originalmente o jogador vencedor iria receber uma viagens só de ida pro Acre, mas o dinheiro da produção acabou na metade do jogo, acabando com essa ideia.

Power-Ups[editar]

É claro, nenhum jogo de navinha fica completo sem os incríveis, belos e clichês power-ups! Por ser um jogo antigaço, o Spacewar representa os power-ups com blocos de cores diferentes, então preste atenção na nossa lista pra que não acontece de você querer pegar o power-up de aumentar velocidade e por causa dos gráficos lixos acabar pegando o power-up de deixar lento.

  • Power-up Rosa: Aumenta sua viadagem ao nível do Clodovil, te deixando tão boiola que sua viadagem machuca o oponente quando ele chega perto de você. Infelizmente, o power-up não funciona se você estiver jogando contra a nave São-Paulina.
  • Power-up Amarelo: Dá á sua nave incríveis poderes de misturar o lazer normal dela com uma garrafa de Dolly e um litro de mijo, aumentando o seu dano em duas vezes o normal. Infelizmente, o Dolly também infecta os tiros e deixa eles bem mais devagar, e ao menos que seu oponente seja o Rubinho, só a queima roupa que você acertará seu inimigo.
  • Power-up Vermelho: Ao pegar esse power-up, Jack Chan e Capitão Nascimento criam uma fusão da sua nave com o Testosterona dos Deuses para deixar ela não só gigante, mas invencível e com lazers bem mais fortes também. Devido ao incrível poder da fusão, ela só dura por 10 segundos, e após acabar o efeito, seus tiros ficam mais fracos por 5 segundos. Mas ei, desde que seu oponente esteja morto, essa desvantagem não afeta muito, não é?
  • Power-up Branco: Faz a sua nave soltar um liquido branco muito suspeito que deixa a nave inimiga lenta, além de enfraquecer o tiro dele para que ele cause o mesmo dano que uma formiga em você. Além disso, esse é o único efeito especial que pode ser refletido atirando nele, e se o tiro refletido te acertar... bem, você irá para as Video-Cassetadas depois de um mico desses.
Steve Russel dando a luz a sua mais incrível criação. Também, essa foi a única criação dele...

Versão beta[editar]

A desconhecida versão beta foi uma versão muito mais antiga do jogo lançado em 1900. Poucas pessoas sabem sobre ela, e aqueles que ajudaram na produção dela sumiram misteriosamente. Os poucos depoimentos sobre ela dizem que o jogo era de tiro que nem o Spacewar normal, só que ao invés de controlar duas naves no espaço, você teria de controlar duas mulheres de TPM lutando uma contra a outra com carrinhos de feira. Depois de um tempo, essa idéia foi jogada no lixo e no lugar veio outra versão em que você controlaria um funcionário com um cubículo lutando contra um chefe em uma mesa de escritório.

Eventualmente, o jogo abandonou essas idéias retardadas e voltou ao plano de criar um jogo que envolvia lutas espaciais entre duas naves, uma ideia não só mais interessante como também que vendia por muito mais entre o povão, afinal de contas, nada combina mais com os anos 60 do que um jogo com gráficos podres envolvendo duas naves assassinas. Outra diferença são os power-ups: Originalmente, era pra existir um total de 20 deles, só que a fundação de 5 centavos do jogo não pode pagar pra produzir os gráficos desses power-ups, acabando com essa ideia até que interessante da produção.

Ver também[editar]