Pg:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sêje bem-vindio na Descicropédica

A encicropédica feicha por idiotias como euzio e vocêzio.

55 847 artiguios · 195 271 imágis

Agiuda

Ímbaxadia

Perguntias

Pulíticaziu

Midiaticu

Mande dinheirio

Artiguio em destáquio
Recomenda-se usar óculos embaixo da água.

Tendo em vista sua importância vital para todos os seres-vivos, sabe-se por hora que a água é fonte de vida e sem vida não há água e tampouco vida, tanto mais, água.

A água foi descoberta em 1897 por um holandês chamado Wonchurrets, antes disso os seres vivos sobreviviam de um fluido proveniente do céu. Wonchurrets ao descobrir tal elemento não sabia sua finalidade e até que a descobrisse a utilizou para atrair raios. Certo dia o holandês estava caminhando pelo deserto quando tropeçou em um cacto, engolindo-o acidentalmente. A primeira coisa que teve em mente foi colocar tal líquido na boca. Desde então a água tem sido responsável pela nossa sobrevivência além de preencher magníficos pesos-de-papel natalinos.

Em 1914 a água teve sua emancipação ao ser utilizada como objeto tático na Primeira Guerra Mundial. Os Aliados jogavam água através de mangueiras nas trincheiras inimigas, os soldados por sua vez ficavam encharcados tendo a impressão de que teriam urinado em seus uniformes, envergonhados, davam um tiro na própria cabeça. A estratégia foi tão eficaz que chegou a ser usada novamente na Segunda Guerra Mundial em oposição às tropas nazistas.

O grande truque era feito praticamente da mesma forma mas com diferente intuito: as tropas inimigas jogavam água no comando nazista com a finalidade de molhar seus cabelos, um general da Gestapo sobrevivente diz lembrar de ter ouvido os gritos alemães: "Oh! Meus lindos cabelos louros! Minha pele macia enrugada! O que o Führer vai pensar!?". A raça ariana não aguentando tal rebaixamento cometia suicídio.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Eventus recentis


Hôje ézio...


Falândio níssio, vossê sabia...


Imágens vagândio por aízio...
 
Apresentatacio
Batata desciclo sem texto.gif

Estia é a versãozio em portuguêsio, faládia em todios os brasileirios do Mundio! 55 847 artíguios do seu não-conteúdio podem ser modificádios e destribuídios livrementio! E issiu eu ti agarântio, saiba cômio!

Feitio pelo Seu Creysson


Participatio
Visite também noça sátirica autorizádica!, a Wikipédica


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Descicropédia em outricos projeticus
A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição