Pñ:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sea bien-viendo a la Desciclopédia

La enciclopédia libre e gratuita, feicha por idiotas como yo y tu en cuase 5.513,358 idiomas!

59 238 articulos · 198 393 imagens

Ayuda

Embajada

La pregunta?

Politica

Televisa

Como hacer?

Articulo en destaque
Ótica de uma grande rede brasileira.

Chama-se ótica o estabelecimento comercial predileto de um a cada dez nerds (os outros preferem uma loja de equipamentos de informática ou uma loja de RPG). A palavra ótica é a sigla de Olhos Tortos Identifica Cegueira Avista. Até hoje não se sabe quem foi o animal que desenvolveu essa sigla e se seu significado tem alguma coisa a ver com pessoas zarolhas.

Ao visitar uma ótica é muito comum ouvir que a sua visão está péssima e se você não comprar um óculos naquele exato momento, pode ficar cego. Isso com o intuito de te vender com facilidade um óculos ou uma lente corretiva.

Mas nem tudo são flores na vida de um consultor ótico. Como 183% das pessoas detestam usar óculos, satisfazer o cliente é um verdadeiro milagre.

Clientes insatisfeitos vêm reclamar dos mais diversos problemas que, normalmente, não existem. Uma das reclamações mais comuns de um cliente, é a de que ele não enxerga com os óculos e que eles estão errados. Para tal problema, um consultor ótico usa, comumente, o tratamento de gaveta, que consiste em guardar os óculos "com defeito" em uma gaveta durante uma semana ou mais (dependendo do "defeito"). O nível de solução do "problema" com tal método é um dos mais satifatórios, algo em torno de cinco em cada quatro casos.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter




Hoy éres...


Hablando nisso, usted sabia...


Imágenes bagando por aí...
 
Apresentación
Esta és la versión en portuñol, hablada en todos los países de la América Latina, e algunas más en la Mongólia. 59 238 las pelotas de seu no-conteúdo puedem ser modificados e distribuídos libremente, sabia cuemo!


Como usted puede participar

Todos pueden publicar besteiras en línea siempre que no sean vándalos o no respeten las reglas.

Entre las diversas páginas de ajuda a su contributo, están las que explican cómo puedes criar un artículo, editar un artículo o insertar una imagen. En caso de olvidar, no dude en preguntar y dar su apinión na cabacecetaria desciclope, cabrón.


Nuestra facción

La comunidad bem aumentando día a día. Ademas, aunda precisamos de mas escrabos colaboradores para nos ampliar la quantidad de articulos em língua portuguesa e aumentar, mejorar e consolidar los artículos que aun existe.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: