Borduguês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo(a) à Desziglobédia

A enziglobédia livre de gondeúdo e gue qualguer um bode edidar.

55 847 ardigos · 195 271 imagens

Ajuda

Embaijada

Bergundas

Bolítigas

Mídia

Gondribuir

Ardigo em destague
Tipo de energia que nada tem haver com a que citaremos nesse artigo! Ou não

Energia, ao contrário do que a maioria pensa, não se trata somente daquela luz que sai da mão do Goku nos desenhos animados, nem muito menos o efeito do achocolatado de morango Nescau (lembra o slogan Energia que dá gosto?). Energia é um termo usado, junto com as palavras Cquote1.png é por causa dá Cquote2.png, em algum assunto quando o indivíduo indagado não pode explicar como diabos alguma coisa mecânica está trabalhando e/ou realizando alguma cagada ação, colocando toda a culpa na pobre energia.

Depois de descobertas em uma pesquisa na Wikipédia na física e na química, foram possíveis desenvolver energias muito úteis para à humanidade, como a bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki, a energia elétrica e outras que ajudam o mundo a se tornar um lugar melhor para se viver (mas que, no final, é caro e ninguém usa), que são as energias de fontes renováveis.

Além da energia da Biribinha Atômica, existe a energia que faz o seu possante sair do lugar, que faz com que tudo nessa porra de sociedade se locomova, capiche? Existe o tipo de energia que sai do meio da água sei lá como da energia vital da Terra liberada por cristais de energia que ficam no fundo do rio, que faz com que você aí, sentado com seu traseiro gordo nessa poltrona que tá só a capa do Batman, possa ver esta beleza de artigo e também aqueles sitezinhos que eu sei que você entra.


Evendos rezendes


Nezde dia...


Valando nizo, vozê zabia...


Imagem da vez
 
Abresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desziglobédia, uma (dez)enziglobédia esgrida com a golaboração de zeus leidores. A Desziglobédia é um zite de humor debochado e seu gondeúdo não debe zer levado a zério. Dodas as nozas regras e bolídicas gonvergem para um só bringípio: zer engrazado e não abenas idioda. É um bringíbio amoral, mas que imblica numa édica subjagente. Significa que, no âmbito da Desziglobédia, só bodem ter brogedênzia as grítigas que se refiram à qualidade diverdida de um ardigo. Não tem, bordando, nenhum sendido dendar defender os méridos morais ou ardízdicos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, brograma, gâme, etc.) e que tenha zido zaganeado num ardigo da Desziglobédia. Ezas coizas não inderezam nem um honorável bouquinho aqui.


Bardizibação
Dodos bodem bublicar gondeúdo onrine desde que não sejam vândalos ou desresbeidem as regras. Dendre as diverzas báginas de ajuda à zua disbozizão, estão as que esbligam como griar um ardigo, edidar um ardigo ou inserir uma imagem. Em cazo de dúvidas, não hesite em bergundar e dar sua abnião.


Gomunidade
A gomunidade bem crezendo dia bós dia. Borém brezisamos de mais golaboradores para bodermos ambliar o número de ardigos em língua borduguesa e expandir, melhorar e gonzolidar os que já exisdem.


Brojetos irmãos
A Desziglobédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundazam Desziglomidia. A Desziglomidia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com gondeúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição